Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

 

Espírito Humano

 A GÊNESE DA ALMA - Tese do livro PENDJAB... PENDJAB... de Izilda Carvalho de Pina

 

No processo dirigido por um Princípio Inteligente, um Poder Criador que povoa o micro cosmo e domina todos os espaços do macrocosmo, correntes de energia pura (partículas e sub-partículas), cruzam o Universo para gerar um novo Ser. As correntes de energia pura, chamadas Ativa e Passiva (o princípio dualista), são imprescindíveis para a integração, a alimentação e o desenvolvimento do Ser criado.

 Quando as correntes de energia se encontram, chamamos Ponto (é a cruz, é vida, é luz). O Ponto acomoda, uma comunidade trina de partículas (chamadas Pai e Mãe) com características e propriedades específicas (atrativas e repulsivas), que irá organizar e fazer prosperar, o Círculo que partiu do Ponto de encontro e que se transformará num Ser criado.

Da "união" das partículas Pai e Mãe, surgem partículas Filho. Chamamos de Primogênita, à partícula situada no cruzamento central das correntes Ativa e Passiva e, dado seus componentes possuírem as forças atrativas da Mãe e repulsivas do Pai, ela sofre alternância. Esta alternância produz o aquecimento em pulsões, que resulta na emanação de doze raios luminosos.

A partícula Primogênita (a Centelha Divina), manter-se-á em contato permanente com o Pai Universal. Somos UM com Criador através da partícula Primogênita!

Serão necessárias nove partículas para criação do Círculo-Ser que administrará o veículo humano. É a Essência, o Corpo Essencial, o Eu Superior, o Espírito ou Mônada do Ser criado.

Porém, essência e substância constroem o Espírito Humano. O chamado Corpo Essencial (ou Espírito), com suas partículas essenciais puras (Pai, Mãe e Filho) é criado perfeito, à imagem do Criador, e manter-se-á sempre íntegro e administrado pelas três famílias congregadas entre si.

O Corpo Substancial (ou perispírito), é composto de partículas serviçais puras, mas pode sofrer infiltração de partículas serviçais substitutas impuras e não afinizadas com a comunidade.

Quando a pureza da comunidade é ameaçada, a Primogênita intervém com os doze raios multicoloridos que possuem conteúdo de Fraternidade Universal (considerados Apóstolos). Eles reorganizam o quadro das serviçais, clarificando assim o Corpo Substancial (ou perispírito).

Moléstia (ou deficiência) surge como a conseqüência, do recurso empregado pelo Corpo Essencial (ou Espírito), para alijar a "túnica nupcial" viciada (ou impregnada), de partículas serviçais impuras afinizadas com o Corpo Substancial (ou perispírito).

A pureza, a consistência e tessitura do Corpo Substancial (ou perispírito), resultam da somatória das experiências e aprendizados adquiridos ao longo das vidas sucessivas, através das quais, vamos aprendendo que somos seres criados e predestinados, a atender a Vontade do Pai, de irradiar o Amor da Mãe,incondicional a tudo e a todos, através do Filho Primogênito (o Cristo interno), na forma de Fraternidade Universal (é o Caminho, a Verdade e a Vida).

O Espírito Humano evolui, portanto, da experimentação ininterrupta e progressista, dos diversos reinos, planos e moradas, sendo co-autor da sua predestinação e sendo co-administrador do seu Corpo Substancial (ou perispírito), para que ele próprio, possa avaliar o seu progresso.

O grau de transparência da alma e sua luminosidade (aura), é fruto do esforço de cada um de colocar em prática a natureza divina para o qual foi criado. Consegue-se luz pela Reforma Íntima. Reforma Íntima implica re-educação. Valores educativos podem ser transmitidos, porém, só serão introjetados e assimilados quando vivenciados. Justifica-se portanto, a encarnação.

O Ser criado, é o único responsável por suas ações, porque ele é dotado de intelecto para avaliar, como as esferas do Corpo Substancial (ou perispírito), reagem com o ambiente através dos corpos causal, etérico e físico. Por isso ele pode escolher, entre obter a sintonia dos corpos pela Prece praticada - que é o exercício da Fraternidade Universal - ou continuar aprendendo a discernir entre o bem e o mal, através da sensação física dos efeitos de um e de outro.

A direção a seguir, é o próprio navegante que escolhe. Conforme a escolha, haverá luz ou não. Em não havendo luz não haverá cor. A Sabedoria Divina porém, flui através das correntes Ativa e Passiva. Todos possuem a voz interior que orienta. Todos possuem a capacidade de julgamento, de discernimento, de raciocínio e razão. Por isso, o maior pecado do homem, é a acomodação ao ambiente hostil e a sufocação da voz que o orienta. A frivolidade e a ausência do bem no seu habitat, muitas vezes engana o Ser criado, emprestando-lhe o orgulho, a vaidade, a ambição desmesurada, fazendo-o esquecer suas origens. Neste caso, o Ser criado estaciona, e quando percebe que seus companheiros evoluíram, lança-se à inveja, ao ciúme e à competição, impregnando a si mesmo, de nódoa, de lama e obnubilando a própria luz.

Portanto, a Criação não é competitiva, já que distribui a todos Seres criados, os mesmos recursos e mananciais. A evolução e o progresso de cada um, dependerá, da coerente aplicação e preservação, dos valores espirituais que recebemos da Mãe Natureza.

Afinal, tudo e todos, originamos da mesma fonte, o fluído cósmico universal, modificado pela Inteligência Infinita e Criativa do Pai Universal. Pertencemos, à mesma Família Universal!

Somos UM com Deus Pai-Mãe Universal! Somos todos UM com nosso Criador!

 

O PONTO

fig01

A Natureza é composta de partículas de muitas espécies. De partículas que fazem as diversas espécies das árvores, das águas, das pedras, das nuvens, do Sol e até dos homens. Na natureza, tu

do vibra. Ondas ou vibrações estão presentes em todas as escalas, de oscilações sub-atômicas até astrofísicas. 
Deus, o Pai Universal, criou os homens para que progredissem. Sua bondade é tamanha que, mesmo possuindo o poder da Plenitude (pois é Onipotente, Onisciente e Onipresente), criou o espírito simples e ignorante, mas, à Sua imagem e semelhança, para que ele (o espírito), lutasse para progredir. 

Sendo o Criador, uma energia perfeita, Sua criação não pode ser imperfeita. A criação, se desenvolve, a partir do agrupamento de partículas, que giram no espaço, como que perdidas e esparsas, até que se encontram e se acomodam, umas junto às outras, em busca de afinidade para o seu bem estar. Passam a girar juntas, pois nada permanece estático ou imóvel, na Natureza.

fig02

 

Quando partículas se encontram chamamos "Ponto". É o ponto de encontro, a crucificação das correntes de energia pura, perenes no micro e no macro Universo. O "Ponto" organiza uma comunidade trina de partículas (as famílias), que fará prosperar o "círculo", que se transformará no Ser criado. As correntes de energia chamadas "Ativa" e "Passiva" (com propriedades específicas) são imprescindíveis à integração, alimentação e desenvolvimento do Ser criado.

A distribuição da energia das correntes e das partículas familiares, pressupõe um Princípío Inteligente, um Poder Criador, que povoa o microcosmo, e que domina todo o espaço do macrocosmo também...Deus único e verdadeiro.

Conforme a geometria plana, um ponto no espaço pressupõe o cruzamento de dois segmentos de reta. É exatamente assim que ocorre. Ao fluxo de energia luminosa branca, polaridade positiva, que corre na vertical de cima para baixo, chamamos de Corrente Ativa, pela intensidade, continuidade e propriedade catalisadora que possui (é a Inteligência Infinita e Criativa do Pai Universal). Ao fluxo de energia brilhante vermelha clara, polaridade positiva, que corre na horizontal da esquerda para a direita, cruzando o Ponto, mesclando-se à branca e tornando-se rosada, chamamos de Corrente Passiva (é a Capacidade Infinita do Pai Universal, de propagar a criação, tanto no micro como no macrocosmo).

 

A CIDADELA DO PONTO


fig03

As partículas sobrevivem melhor a três. Se fossem apenas duas, elas se perderiam tomando, cada uma, um caminho diverso. Uma terceira partícula se interpõe e se sobrepõe: é o elo de ligação, que mantém unidas partículas da mesma espécie, tomando emprestada parte da energia da primeira e parte da energia da segunda.

 

Apesar de, as estruturas serem trinas e infinitamente trinas no microcosmo, temos apenas duas forças energéticas, inerentes ao Ponto. Essas duas forças, determinarão as demais forças do Universo, integrando ou desintegrando as comunidades de partículas. As forças chamadas fracas, podem se transformar em fortes, comandando o rumo da partículas (mecânica quântica).

 

fig06AO Ponto torna-se visível, porque ocorre um agrupamento de três partículas de coloração brilhante azul claro, assumindo a forma de um triângulo com vértice para baixo. As partículas são chamadas Mãe (ou criadoras), porque tem carga energética atrativa.  Obs:as partículas não são sexuadas.

Logo, quase imediatamente, três partículas de coloração brilhante amarelo-claro, se aproximam e organizam outro triângulo com o vértice voltado para cima. São chamadas Pai porque tem carga energética repulsiva. Os dois triângulos se entrelaçam e formam uma estrela de seis pontas, que gira no sentido horário. Possui rotação devido as partículas amarelas que são maiores e têm força de repulsão. O conjunto, apresenta movimentos de rotação, de revolução e de evolução espiralada.

Entrelaçados, os ângulos internos dos triângulos também se unem, devido às forças de atração e de repulsão. Assim sendo, mais três partículas se formam ao longo do fluxo de energia horizontal. São produto do casamento das partículas azuis e amarelas. São as filiais. A partícula filial central, é denominada de Primogênita, porque é a que recebe maior carga diretamente e a primeira a se formar. Está na crucificação central. As partículas filiais recebem e doam energias das correntes, dando origem aos campos magnéticos concernentes. A Primogênita apresenta como um arco-íris porque as cores se mesclam, por desintegração das sub-partículas, mantendo as faixas de frequência.

 fig07A Pureza, é atributo da Essência, mantida pela força repulsiva da partícula Pai, e pela consciência de Unidade da partícula Filho que protege a volição da partícula Mãe.O ato volitivo é atributo das partículas essenciais dentro do Ponto, que desejam expandir e irradiar fraternidade, humildade e serenidade. Somos parte dessa a Inteligência Infinita e Criativa. O Pai, a Mãe e o Filho, são apenas UM. Somos apenas UM com o nosso Criador.

 

 

 

 

 

CAMPO ESSENCIAL E SUBSTANCIAL

 

 

fig08A Primogênita tem o amarelo da repulsão e o azul da atração. As duas forças atuando em alternância produzem aquecimento, em pulsões, Daí, a luz dos raios emitidos pela Primogênita. São doze raios divididos em conjuntos de três. São chamados Apóstolos.

 

Esses doze raios coloridos, são a somatória das energias dentro do círculo-Ponto. Possuem sons que se propagam em ondas e se dirigem aos ângulos da quadratura. São sons que se mesclam em harmonia, ora atraindo comunicação, como receptor, através dos ângulos da esquerda de quem observa, ora emitindo comunicação, como transmissor, através dos ângulos da direita de quem observa. Por causa dos sons harmônicos desses doze raios coloridos, que emanam da partícula Primogênita, e também, pela interpretação de conteúdo sensibilizador, que significam Fraternidade Universal, doando e recebendo energias puras, denominamos esses doze raios, como o Corpo Moral do Ser criado. 

O conjunto formado, pelas três famílias de partículas essenciais (o Pai, a Mãe e o Filho), é chamado de Mônada, Essência, Campo do Absoluto, Eu Superior do Espírito Humano. O Ser é criado portanto, à imagem e semelhança energética do Criador, o Pai Universal. Porém, Essência e Substância, constroem o Espírito Humano. O que torna os homens diferentes, está na configuração do Campo do Relativo ou Substancial.

Obs: A Essência é composta de partículas e sub-partículas puras: Pai (a Vontade), Mãe (fraternidade ou Amor) e Filho (elo de ligação que transmite a fraternidade ou Amor, às partículas serviçais substanciais, a fim de equilibrá-las ou clarificá-las e reorganizá-las). A Substância é composta de partículas serviçais puras mas sofre infiltração de serviçais impuras não afinizadas com a comunidade (carregadas de egoísmo, orgulho e vaidade).

 

fig10AO movimento da Cidadela do Ponto gera um campo gravitacional através das forças de atração e repulsão das partículas do Ponto. Desta forma são atraídas outras partículas, as chamadas “serviçais”. Estas, se alojam ao redor do Ponto ao atingirem o equilíbrio entre as forças de atração e repulsão. Devido as suas diferentes propriedades, acabam formando um conjunto de esferas ao redor do Ponto, chamado Campo do Relativo ou Substancial.

Mais e mais círculos se formam com a energia emergente do Ponto. Os terráqueos, encarnados ou desencarnados, atingem nove círculos concêntricos (repres. plana), divididos em conjuntos de três. Cada círculo, possui três camadas. Cada camada, apresenta uma coloração e uma respectiva função, conforme a carga específica de energia. Já que é mensurável, esta configuração de nove círculos, recebeu o nome de alqueire, para delimitar a jurisdição de um Espírito, isto é, o interregno, administrado por um espírito, para sua própria grandeza e evolução. A este conjunto de esferas formadas ao redor do Ponto, damos o nome de Campo do Relativo, pois é de fato relativo ao Ponto. Chama-se também Substancial, porque é composto de substâncias. A terminologia religiosa, chama este campo de Alma (latim anima), por causa das propriedades anímicas das partículas substanciais.
Os raios que saem da Cidadela do Ponto, atravessam e ultrapassam o perímetro do espírito ou perispírito, e iluminam conforme a evolução do ser, i.é, de acordo com a transparência do Campo do Relativo. À esta luminosidade, chamamos de Aura. 

Obs: Todos os seres são criados multicoloridos, perfeitos originalmente. As nódoas, a lama, a obnubilação da luz, correm por conta da responsabilidade de cada um. Não existe cor onde não existe luz. Consegue-se luz, pela Reforma Íntima. Reforma, implica em re-educação. Os valores educativos podem ser transmitidos, porém só serão introjetados e assimilados quando vivenciados. Justifica-se a encarnação.

 

 

 

 

 

 

 

DIVISÃO DO CAMPO DO RELATIVO OU SUBSTANCIAL

 

esfera011ª Esfera: Responsável pela consciência da ATENÇÃO e CONCENTRAÇÃO (juízo e crítica). 
1ª Camada - Destina-se à reflexão interna ou CONCENTRAÇÃO (mente maior).
2ª Camada - Destina-se à ATENÇÃO (camada comunicativa).
3ª Camada - Soma das anteriores: MEDITAÇÃO. Toma ciência das leis de FRATERNIDADE UNIVERSAL. Movimento produz REFLEXÃO (mente menor).

 

 

esfera02 

2ª Esfera: Permite CLARA-VISÃO, abrangendo passado, presente e futuro (Reg. Akáshico). 
1ª Camada - Visão interior por decorrência da REFLEXÃO. Refere ao Corpo Moral.
2ª Camada - Visão atual que se reporta ao Corpo Causal.
3ª Camada - Visão Futura que vigia a execução da tarefa no Campo do Relativo.

 

 

esfera03 

3ª Esfera: Corpúsculos mais agitados produzem SENSIBILIDADE e MOTRICIDADE. 
1ª Camada - Sensibilidade.
2ª Camada - Motricidade Voluntária.
3ª Camada - Motricidade Involuntária.

 

 

esfera04 

 

4ª Esfera: É responsável pelo OLFATO. Pertence ao âmbito Sensorial do Campo do Relativo. 
3 Camadas - Odor interno externo do Campo do Relativo. Atua nos Corpos Etérico e Físico (1º par craniano de nervos do encéfalo).

 

 

 esfera05

 

5ª Esfera: Réplica da 3ª Esfera - SENSIBILIDADE E MOTRICIDADE (em maior âmbito). 
3 Camadas - Sensoriedade da visão física, motricidade ocular e movimento das pálpebras do globo ocular 3D. Atua nos Corpos Etérico e Físico (2º,3º e 4º pares cranianos do encéfalo).

 

 

 

esfera06

 

 

6ª Esfera: Ampliação da 4ª Esfera - SENSAÇÕES ( Reflexos bruscos atuam na 3ª Esfera). 
3 Camadas - Sensibilidade protopática e epicrítica, sensação térmica, assim como a motricidade de repúdio ou de aceitação dos atritos com o meio. Atua nos Corpos Etérico e Físico (5º, 6º e 7º pares cranianos).

 

 

 

esfera07

 

 

7ª Esfera: PERCEPÇÃO: Atua nos Corpos Etérico e Físico (8º, 9º e 10º pares cranianos).
1ª Camada - Percepção interna.
2ª Camada - Percepção ambiental.
3ª Camada - Percepção extra-sensorial.

 

 

 

esfera08

 

 

8ª Esfera: PREMONIÇÃO: Atua nos Corpos Etérico e Físico (11º e 12º pares cranianos).
1ª Camada - Permite lembranças, imagens Memória, esquecimento.
2ª Camada - Permite identificação de conteúdo: consciente e inconsciente.
3ª Camada - Reserva imagens arquétipos individuais e coletivos: manifestações oníricas.

 

 

 

 

esfera09

 

 

9ª Esfera: INTELIGÊNCIA GLOBAL: Resultado de todas as vivências e aprendizagens. O movimento permite avaliar e recolher imagens de todas as esferas. A avaliação global é RACIOCÍNIO porque é RAZÃO balanço imagens conteúdos registrados. Atua nos Corpos Etérico e Fisico (meninges: dura mater, pia mater e aracnídea). 
1ª Camada - Inteligência por produto de sensibilidade e sensação.
2ª Camada - Inteligência da motricidade e execução.
3ª Camada - Inteligência de elaboração e comunicação.

 

 

 

 

A ESTRUTURA DOS CORPOS NA MÔNADA

monada-corpos 

 

 

 

 

 

Cada Ser possui a sua Mônada, com a partícula Primogênita emitindo os doze raios da purificação. Quando o Corpo Mental permanece em sintonia com o Corpo Moral, recebe deste toda energia que necessita, para organizar o Corpo Causal adequado e limpo, que construirá o Corpo Etérico adequado e perfeito, com sua capa anatômica livre de moléstias ou perturbações, o Corpo Físico. A sintonia dos Corpos, obtém-se através da reforma íntima, do autoconhecimento, da consciência, que é o exercício da Fraternidade Universal.

 

 

 

 

 

 

 

O CAMINHO ÓCTUPLO

fig11

 

Assim como todo círculo pressupõe o quadrado, toda esfera, pressupõe um cubo composto de oito ângulos - o Caminho Óctuplo - sendo através do qual, o homem dá, e recebe energias, e assim se desenvolve e evolui.

Obs: Pela fórmula estrutural, em Somatória, o Ser Individualizado é igual ao Essencial multiplicado pelo Substancial (Absoluto multiplicado pelo Relativo) Energia dividida pela Massa.

 

O ESPÍRITO HUMANO

fig12

"Conhecimento é Luz e, como o Sol, deve brilhar para todos os homens. Dia virá, em que a Humanidade inteira, conhecerá sua origem única e compreenderá. Deixará de se combater, procedendo apenas à troca de valores que enriquece a todos" 

Espíritos:
Sothis de Sirius
Siha de Sind

Share

Comentários  

 
0 #8 Kelsey 09-08-2017 14:00
You shouldn't enjoy using money which you can't afford to reduce.


Also visit my website: Gennie: http://www.thebluesman.net/
Citar
 
 
0 #7 Alexis 19-07-2017 15:42
Hello guys! Who wants to meet me? I have profile at HotBabesCams.co m, we
can chat, you can watch me live for free, my nickname is Anemonalove: https://3.bp.blogspot.com/-u5pGYuGNsSo/WVixiO8RBUI/AAAAAAAAAFA/JWa2LHHFI2AkHParQa3fwwHhVijolmq8QCLcBGAs/s1600/hottest%2Bwebcam%2Bgirl%2B-%2BAnemonalove.jpg
, here is my pic:

https://3.bp.blogspot.com/-u5pGYuGNsSo/WVixiO8RBUI/AAAAAAAAAFA/JWa2LHHFI2AkHParQa3fwwHhVijolmq8QCLcBGAs/s1600/hottest%2Bwebcam%2Bgirl%2B-%2BAnemonalove.jpg
Citar
 
 
0 #6 Carole 07-05-2017 21:16
We are a gaggle of volunteers and opening a new scheme in our community.
Your website offered us with helpful information to work on. You have done an impressive task and our
entire community will be thankful to you.


Also visit my homepage :: cosy feet - Dawn: http://gary8nixon18.jimdo.com,
Citar
 
 
0 #5 Alonzo 07-05-2017 07:57
Hi, Neat post. There's an issue together with your web site in web explorer, might test
this? IE nonetheless is the market chief and a good component of other folks will
miss your fantastic writing because of this problem.

Also visit my weblog ... professional podiatrist foot (Teresa: https://Michaelemattsson.Wordpress.com/2015/06/26/hammer-toe-operation-risks)
Citar
 
 
0 #4 Lilian 16-04-2017 08:45
It is appropriate time to make some plans for the future and it
is time to be happy. I have read this post and if I could I wish
to suggest you some interesting things or advice. Maybe you
can write next articles referring to this article.
I want to read more things about it!

my web site :: BHW: http://love2music.mihanblog.com/post/46
Citar
 
 
0 #3 Spencer 10-04-2017 11:03
Hi! Someone in my Facebook group shared this site
with us so I came to look it over. I'm definitely enjoying the information. I'm book-marking and will be tweeting this to
my followers! Fantastic blog and superb design and style.


my web page :: BHW: http://depeliculas.bligoo.com/lo-imposible-trailer-oficial-castellano
Citar
 
 
0 #2 Marcella 31-03-2017 11:46
When someone writes an article he/she retains the idea of a user in his/her mind that how a user can understand it.
Therefore that's why this article is outstdanding.
Thanks!

Feel free to surf to my web-site: solution: http://bestmuslimastrologer37.isblog.net/famous-muslim-astrologer-in-bangalore-call-91-9872597534-2323552
Citar
 
 
0 #1 Gonzalo 18-11-2014 02:04
Someone necessarily help to make signoficantly articles I wopuld
state. Thiss iis the very first time I frequented youyr weeb page
and thys far? I surprised with the research you made to
create this particular publish incredible. Wonderfuyl activity!


Feel free to surf to my web-site win roulette: http://bonzipal.com/index.php?do=/IzettaAusjesxb/info/
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar